segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Presidente da FPF recebe protesto de Gilberto Cipullo

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, esteve no final da tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol [FPF], entregando em mãos ao presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, um protesto formal contra o árbitro Wilson Souza de Mendonça, que apitou a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, e também contra o árbitro Djalma Beltrami e o assistente Carlos Augusto Nogueira Júnior, que apitaram o clássico da última quarta-feira, contra o São Paulo. No protesto, há um pedido para que os dois árbitros e o assistente sejam vetados para não apitarem mais futuros jogos do Palmeiras.

Wilson Souza de Mendonça deixou de marcar um pênalti claro após cobrança de falta do volante Martinez e toque de mão do atacante Alecsandro dentro da área - admitido pelo próprio jogador cruzeirense após a partida, e pela expulsão injusta do volante Pierre, ambas no primeiro tempo da partida deste último domingo, contra o Cruzeiro.

Já Carlos Augusto Nogueira Júnior foi o responsável por não ter validado um gol legítimo do atacante Max, no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras foi, como sempre, muito bem recebida pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. Deixamos claro nossa insatisfação quanto às últimas arbitragens e fomos cordialmente ouvidos e atendidos pela presidência da entidade. Agora, vamos aguardar para que as solicitações sejam atendidas", explicou Gilberto Cipullo.

Além do protesto contra as arbitragens dos jogos citados acima, o Palmeiras encaminhou diretamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] às imagens do goleiro Bosco provocando a torcida palmeirense e simulando ter sido atingido por um objeto, após o encerramento do clássico contra o São Paulo.

"Enviamos ao STJD às imagens do goleiro Bosco provocando os torcedores que estavam localizados no setor de numerada e, após isso, simulando ter sido atingido por um objeto", revelou o diretor de futebol Savério Orlandi, que atendeu os jornalistas na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

"O Palmeiras, a partir do instante que se sentir prejudicado, não vai se silenciar jamais. Quero deixar claro que somos um clube que nos conformamos com as derrotas, mas que não podemos tolerar erros que culminam e determinam com o resultado final de uma partida", disse.

Já o gerente de futebol Toninho Cecílio, que também conversou com os jornalistas nesta segunda-feira, voltou a comentar sobre a arbitragem.

"Não retiro nada do que falei. Tecnicamente, a arbitragem do Wilson Souza de Mendonça foi horrível, um fracasso. Não era um árbitro compatível com uma partida daquele porte. O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil e não poderia ficar calado com tudo o que aconteceu", afirmou.

"Mas, a partir de hoje, esse assunto tem que 'morrer' entre os nossos atletas. Já estamos fazendo a nossa parte e, sempre que acharmos necessários protestar, vamos fazer. Não queremos ser beneficiados. Apenas estamos cobranda uma arbitragem isenta e competente. É um direito que temos sermos ouvidos e respeitados. Agora, é bola pra frente. Estamos indignados com os erros que já aconteceram, e não com o futuro. Temos confiança que a partida contra o Botafogo será muito bem conduzida por aquele que for escolhido", completou.

Fonte: Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS
Postado por: Lucas Venturelli

Nenhum comentário: