domingo, 2 de setembro de 2007

Reflexão...

Vale a pena protestar contra arbitragem e STJD?Depois de uma derrota por 5x0 pode parecer choro de perdedor. Choro de perdedor sim, mas perdedor mais uma vez injustiçado. Virou rotina roubar o Palmeiras?É por sacanagem?Perseguição?Esse “choro de perdedor” não é apenas da parte dos palmeirenses. Torcedores do Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Internacional, Paraná, Náutico também têm muitos motivos para “chorar”. Estão sendo prejudicados, tanto pela arbitragem, quanto pelas decisões do STJD.

Quais os critérios que são adotados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para aplicar punições em jogadores e técnicos?Por que um time leva punições mais severas que outros?Por que Renato Gaúcho, técnico do Fluminense foi punido e Muricy Ramalho do São Paulo não?As declarações feitas foram diferentes, mas se botarmos em uma balança tem o mesmo peso. Renato Gaúcho disse que o Fluminense estava sendo roubado. Muricy Ramalho sugeriu que o imaculado STJD foi conivente com o caso do jogador Dodô. Bom, os dois questionaram a ação do STJD não?Por que só Renato Gaúcho foi suspenso?E ele tinha razão, já que o Fluminense realmente foi prejudicado por erros de arbitragem.

Aproveito para entrar nesse tema que está gerando tanta polêmica e é o motivo real do protesto “APITO ROSA-BASTA” A maioria dos torcedores brasileiros (exceto os bambis claro, e os flamenguistas também) estão indignados com o favorecimento pró bambis. É pênalti duvidoso, gol adversário mal anulado, jogador adversário expulso injustamente e outros fatores que colocam em cheque a posição do São Paulo no campeonato.

Incrivelmente o São Paulo não foi prejudicado uma vez sequer nesse campeonato. Não vamos negar que o time tricolor é um dos melhores do Brasil, que eles têm a melhor zaga, etc, etc. Mas o que é inegável, e visível é que o time do Morumbi está sendo beneficiado, de uma forma ou de outra nesse campeonato. Qualquer time que ouse chegar perto do São Paulo é garfado pela arbitragem. Ao contrário do campeonato de 2005 onde a ladroagem pró gambás se deu ao fim do campeonato, esse ano o São Paulo está sendo beneficiado desde o começo.

Maquiados pelo que dizem melhor elenco do país, os erros não são tão aparentes quanto os do Campeonato de 2005, mas que está comprometendo completamente o andamento do campeonato.

Hoje mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Jogador expulso injustamente, pênalti não marcado. Não podemos ficar calados diante disso!Se o protesto surtira efeito não sabemos. Mas pelo menos teremos a certeza de que algo foi feito, que não baixamos a cabeça e lutamos pelas causas do nosso Palmeiras!E que nosso choro não é de perdedor e sim de torcedor apaixonado!

Portanto APITO ROSA, BASTA!

Escrito por: Gabriela Montemezzo
Postado por: Lucas Venturelli

Nenhum comentário: